terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O AMOR A DEUS E A PERSEVERANÇA.


Os fariseus eram avarentos, um sujeito é avarento quando ama o dinheiro e se devota à ele

A avareza é um tipo de idolatria. Quando Lucas disse que os fariseus eram avarentos ele estava dizendo que eles amavam o dinheiro e também amavam tudo o que o dinheiro podia proporcionar.

A busca desenfreada pelo dinheiro, a busca desenfreada pela riqueza é uma armadilha que tende a nos afastar de Deus.

QUEM ERAM OS FARISEUS ?

Os fariseus faziam parte de um ramo influente da comunidade religiosa judaica nos dias de Jesus. Considerados peritos em religião, procuravam seguir com rigor as leis de Deus. Mas aos fariseus, Jesus fez duras criticas.

Os fariseus eram tão religiosos e ao mesmo tempo amavam tanto o dinheiro, eles eram avarentos.

Ouviram o ensino de Jesus sobre o amor ao dinheiro. V 13.

Quando foram confrontados na sua pecaminosidade, ridicularizaram o Senhor Jesus e o seu ensino.

E quantos que vivem no pecado, na prostituição, na bebedeira, na jogatina, procuram com todas as forças ridicularizar o nosso Senhor e o seu ensino, procuram ridicularizar o Evangelho.

Nós precisamos ter uma conduta correta em relação ao dinheiro, nós precisamos ter uma conduta correta em relação a vida cristã, em primeiro lugar deve estar o Senhor das nossas almas.

Não podemos servir a dois senhores. Corremos o grande risco de desprezarmos o nosso Deus.

A nossa riqueza deve ser o Senhor. A nossa riqueza é Cristo.

Se buscarmos em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

V 15 - A aparência de crente, a conduta de crente não tem valor quando Ele encontra em nós um coração sujo, dividido, um coração que sem arrependimento ainda ama o mundo.

Os fariseus buscavam as honras e a admiração humana. A honra diante dos homens era o alvo dos fariseus, mas Deus, que sonda os corações, vê as motivações do coração.

Podemos até enganar os homens, mas com toda certeza não podemos enganar a Deus.

Aquilo que é elevado entre os homens, é abominável diante de Deus, causa em Deus repugnância, causa em deus um mal estar.

Não viva de mascaras, viva uma vida integra, procure agradar a Deus através de uma vida santa.

Nós fomos alcançados pela graça de Deus, o Evangelho nos foi pregado, nossos olhos foram abertos e assim começamos a nossa caminhada como cristãos.

Entramos por uma porta estreita e caminhamos por um caminho apertado.

Mateus 11 : 12 - O Reino de Deus é tomado por esforço, precisamos nos esforçar em sermos fiéis a Deus, a vivermos em santidade, a vencermos as tentações e as adversidades do mundo.

A perseverança é uma virtude que deve ser cultivada.

Perseverar é continuar firme mesmo em meio as adversidades.

Hebreus 10 : 39 - O Reino de Deus é tomado por esforço, os que retrocedem não tem parte neste Reino

Retroceder é abandonar o firme propósito de seguir o Senhor, é abandonar a fé.

Nós somos da fé, para a conservação da alma.

Haverão tempos em que você vai estar desanimado na sua carreira cristã, mas você jamais, jamais deve desistir. Na nossa luta contra o pecado devemos resistir continuamente ao seu assédio, mas nunca desistir. Quando desistimos, o pecado busca reconquistar o controle de antes. Conhecedores de que o pecado procura reinar, principalmente através dos desejos da carne, tais desejos devem ser resistidos pelos que tem fé em Cristo. A luta contra o pecado pode levar-nos a voltar novamente para Deus, repetidas vezes. Em nossa batalha devemos agarrar-nos Nele.

Éfesios 6.10 diz: “No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. Fortaleça a si mesmo na força do poder do Senhor e então volte à batalha!

Nessa carreira, o que se requer é uma resistência pertinaz, permanecendo no alvo de obedecer através dos fluxos e correntes, dos altos e baixos, das vitórias e das perdas na vida. É tentar novamente, sabendo que Deus está trabalhando em você e por você, para realizar os seus propósitos eternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário