segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O AMOR DE DEUS POR UM POVO REBELDE.



Oséias 1 : 1
Oséias iniciou o seu ministério, exerceu o seu ministério profético quando Israel estava em um período de grande prosperidade material, Israel estava no seu apogeu de poder.
Oséias profetizou durante aproximadamente 38 anos, o nome de Oséias significa salvação, a salvação clamou durante 38 anos a um povo prospero, mas de coração endurecido, rico materialmente, mas pobre na sua relação com Deus.

Em apocalipse 3:17 nós temos uma palavra que nos adverte:

“Pois dizes: estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma,
e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu”.

Oséias passou a ser testemunha da rápida desintegração e queda do Reino de Israel, que desceu do ponto mais alto até a queda total em menos de 30 anos.
Deus enviou Oséias, Deus enviou um profeta, um sentinela, que se chamava salvação, para clamar, chamando o povo à sensatez.

Nós vamos pinçar alguns versículos no livro de Oséias e vamos ver que a natureza humana pecaminosa é a mesma nos dias de hoje.
Esta profecia está distante de nós aproximadamente 2.700 anos, mas é um retrato fiel de nossa sociedade corrompida pelo pecado, de uma sociedade de coração endurecido.

Oséias Cap. 4 : 1, 2, 4, 12.
Cap. 6 : 3 – 6.
Cap. 11: 7

Quantas pessoas se desviam com facilidade, qualquer coisa é motivo para se afastarem de Deus.

1. Não suportam as provações, não sabem esperar pela ação de Deus;
2. Não desenvolvem a vida espiritual, uma intimidade com Deus;
3. Dão os primeiros passos, mas não continuam a caminhada de fé, retrocedem. Nós não somos daqueles que retrocedem, nós não fomos chamados para morrermos no deserto.

Nós temos um Deus amoroso, que está conosco em nossas lutas e batalhas.
Que a prosperidade não seja um motivo para nos afastarmos de Deus, que a pobreza não seja um motivo de nos afastarmos de Deus.

O apostolo Paulo vivia feliz e glorificava a Deus em qualquer situação.
Vamos lançar fora o coração dividido, a mente dividida entre o pensamento de estarmos ou não com o Senhor. Só o Senhor é Deus e vamos segui-lo.

Oséias 14 : 1 – 9. Traz uma mensagem de arrependimento, de esperança.
V 1 – Se você está com o coração dividido – volte para o Senhor Jesus.
Se você está pensando em sair da igreja, da presença de Deus – volte para o Senhor Jesus.
Se você está desistindo de tudo, desistindo da vida – volte para o Senhor Jesus.

V 2 – Que nasça em seu coração e saia pela sua boca palavras de arrependimento. Confesse os seus pecados e se volte para Deus.

V 4 – Curarei a sua infidelidade. O Senhor te ama muito e quer cuidar de você, do seu coração ferido.

V 5 – Deixe o Senhor Jesus ser um orvalho renovador e revigorante em sua vida a cada manhã. E se firme no Senhor seu Deus. Lance raízes profundas na casa de Deus, seja firme no Senhor , seja firme na Igreja, seja firme como o cedro do Líbano para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário