terça-feira, 22 de março de 2011

Desistir Jamais

Hebreus 10.35-39

Quando Hitler estava aumentando o seu ataque contra a Inglaterra, durante a II Guerra Mundial, pediram que Winston Churchill falasse a um grupo de moradores de Londres, que estavam desanimados. Ele pronunciou um encorajamento de oito palavras: “Nunca desistam! Nunca, nunca, nunca, nunca devem desistir!”
Haverão tempos em que você vai estar desanimado (a) na sua carreira cristã, mas você jamais, jamais deve desistir. Na nossa luta contra o pecado devemos resistir, continuamente ao seu assédio, (Hebreus 12.1), mas nunca desistir. Quando desistimos, o pecado busca reconquistar o controle de antes, (Romanos 6.11-13). Conhecedores de que o pecado procura reinar, principalmente através dos desejos da carne, tais desejos devem ser resistidos pelos que tem fé em Cristo. A luta contra o pecado pode levar-nos a voltar novamente para Deus, repetidas vezes. Em nosso desespero devemos agarrar-nos Nele. John White escreveu em seu livro “A Luta” – “É o homem ou a mulher que se levanta e luta novamente, que é um verdadeiro guerreiro...”.
Éfesios 6.10 diz: “No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. Fortaleça a si mesmo na força do poder do Senhor e então volte à batalha!
Nessa carreira o que se requer é uma resistência pertinaz, permanecendo no alvo de obedecer através dos fluxos e correntes, dos altos e baixos, das vitórias e das perdas na vida. É tentar novamente, sabendo que Deus está trabalhando em você e por você, para realizar os seus propósitos eternos (Filipenses 1.6; 2.13). É buscar de forma persistente à vontade de Deus para a sua vida, até que você esteja diante Dele e a sua obra esteja terminada.
Deus também é maravilhosamente persistente. Ele jamais, jamais, jamais vai desistir de você.
A corrida deve ser afetuada:
1. Com perseverança. A perseverança pode mudar as escalas do fracasso para o sucesso, Hebreus 10.36; Filipenses 3.11-14.
2. Deixando todo embaraço, ou seja, o pecado que nos atrapalham, Hebreus 12.1.
3. Em obediência, Hebreus 12.2-4.
4. Olhando para Jesus, Hebreus 2.13; Apocalipse 3.21.
Retroceder nunca, render-se ao pecado jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário