domingo, 24 de outubro de 2010

SÚPLICA


A SÚPLICA DE UM PAI. MARCOS 5 : 21–24.
JESUS deixou a multidão para atender ao pedido de um pai aflito. Jairo era uma pessoa importante na sociedade judaica e no contexto religioso, ele era um dos principais da sinagoga, Jairo era um dirigente da sinagoga.
No momento da aflição e da dor, não existe diferença entre pessoas importantes ou não, entre ricos e pobres. Todo homem sofre com seus problemas, com suas dores. A lágrima tem o mesmo sabor para todas as pessoas.
Jairo estava sofrendo por causa de sua única filha, menina com cerca de doze anos de idade. A idade de muitas crianças de nossa igreja.
A filhinha de Jairo estava à beira da morte, esta situação justifica o pedido aflito do pai, Jairo neste momento não se via como uma pessoa importante, ele teve que ferir o seu ego e suplicar a CRISTO.
Da profundidade do seu medo pela filha, ele deixa para trás os preconceitos e o orgulho e se entrega a Cristo Jesus.
A súplica de um pai, meus irmãos, tem um grande valor.
No versículo 23, o texto diz que insistentemente lhe suplicou: minha filhinha está à morte, “impõe as mãos sobre ela”, para que seja salva e viverá.
No Vs 24 a Bíblia diz que Jesus foi com ele. Jesus não deixou Jairo sozinho em sua dor, Jesus foi com ele.
Pais, Jesus está conosco em todas as situações que nos sobrevêm, Ele é o Emanuel “Deus conosco”.
Vamos conhecer o desfecho desta história LENDO MARCOS: 5 : 35 – 43.
PESA SOBRE OS OMBROS DOS PAIS A RESPONSABILIDADE NA CRIAÇÃO DOS FILHOS. QUANTO A EDUCAÇÃO, SUSTENTO, CONVÍVIO FAMILIAR, RESPEITO MÚTUO.
MAS SAIBAM IRMÃOS QUE NÓS NÃO ESTAMOS SOZINHOS NESTA TAREFA TÃO DIFÍCIO E TÃO GRATIFICANTE, JESUS ESTÁ CONOSCO PARA NOS AJUDAR, NOS DANDO SABEDORIA E PODER ESPIRITUAL. VAMOS ORAR PEDINDO PARA QUE JESUS TAMBÉM IMPONHA AS SUAS MÃOS PODEROSAS SOBRE OS NOSSOS FILHOS.
CHAMEM OS SEUS FILHOS, IMPONHAM AS SUAS MÃOS SOBRE ELES E DEIXEM QUE AS SUAS MÃOS SEJAM INSTRUMENTOS NAS MÃOS DE JESUS. ABENÇÕE OS SEUS FILHOS COM UMA ORAÇÃO E PRONUNCIE SOBRE A VIDA DELES O QUE VOCÊ QUER QUE ELES SEJAM NA PRESENÇA DO SENHOR NOSSO DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário