sábado, 24 de outubro de 2009

Não havia matadores de gigantes no exército de Israel.



O apóstolo Pedro nos diz que somos peregrinos nesta terra, forasteiros a caminho do céu. Peregrinos por um caminho estreito e apertado. 1 Pedro 2 : 11.
O que é um peregrino? É aquele que anda por terra estrangeira, figuradamente é o salvo que está à caminho da pátria celestial.
Nesta caminhada passamos por muitas lutas e dificuldades, situações que parecem como verdadeiros gigantes. Muitos dos nossos problemas, muitas das nossas dificuldades são verdadeiros gigantes que precisam ser derrotados, precisam ser vencidos.
A vida crista não é um mar de rosas e também não é um céu de brigadeiro. A vida crista é uma vida de lutas e de renúncias e também de muitas vitórias,
Vamos ver o que o apóstolo Paulo nos diz em Atos 14 ; 22
Nós conhecemos a história de Davi que venceu um gigante que se chamava Golias.
Davi na sua mocidade já estava vencendo gigante. 1 Samuel 17 : 14; 41 - 45.
Nós que somos cristãos fazemos parte desta linhagem de fé, também somos vencedores de gigantes.
Os gigantes representam, para nós, as grandes dificuldades, e os gigantes estão à espreita em toda parte. Estão na família, no trabalho, na vida social, e até mesmo em nosso próprio coração.
Ou nós vencemos esses gigantes ou eles nos devorarão, como disseram aqueles homens a respeito dos gigantes de Canaã.
Os espias da terra de Canaã viram os gigantes e temeram, mas Calebe e Josué viram o que Deus poderia fazer por eles e através deles.
Não concentre a sua atenção no gigante, não concentre a sua atenção na dificuldade ou no problema, firme o seu olhar em Jesus, caminhe para a batalha do cotidiano, do dia-a-dia olhando firmemente para Cristo, faça como Davi enfrente o problema em o nome do Senhor.
Faça como Josué e Calebe, não olhe para a dificuldade que quer limitar a sua vida, que quer fazer você parar de sonhar.
Muitas pessoas já pararam de sonhar, desistiram dos seus sonhos.
Quantos sonhos já foram deixados pela estrada da vida, são tantos sonhos, mas junto com os sonhos vêem os obstáculos. Mas os obstáculos não são para me fazer desistir dos meus sonhos, os obstáculos estão para serem vencidos, para demonstrar que os meus sonhos são preciosos e por eles vale a pena lutar.
Se você sonha em ver a sua família nos pés de Jesus, então lute contra os gigantes.
Se você sonha com um casamento feliz, lute contra os gigantes.
Eu só posso dizer: tenham fé e lutem contra os gigantes.
Não havia matadores de gigantes no exército de Israel, Golias desafiou os exércitos de Deus, Saul e o exército tremeram de medo.
Davi não se amedrontou, foi com fé e venceu o gigante.
Depois que Davi, o matador de gigantes, se tornou rei, quantos matadores de gigantes surgiram em Israel? Vários. Vamos dar uma olhada em 1 Crônicas 20 : 4 - 8.
Saiba que Deus pode fazer grandes coisas em sua vida, basta que você creia e não seja rebelde. Seja obediente a voz do Senhor.
Davi era um homem temente a Deus, era um homem segundo o coração de Deus.
Saul era o rei de Israel, ungido pelo profeta Samuel, mas na hora da crise, na hora de enfrentar o gigante teve medo e espanto. 1 Samuel 17 : 8 - 11.
Já Davi deste a sua mocidade podia contar as suas vitórias. 1 Samuel 17 : 31 - 37.
Concluindo
Que você também possa contar as suas vitórias, pense em quantas dificuldades você já passou, em quantas lutas você já venceu.
Hoje você está aqui na Casa do Senhor, estar na Casa do Senhor é um privilegio, nós estamos aqui porque nós somos mais do que vencedores por meio daquele que nos ama. Jesus nos ama e nos garante a vitória.
Romanos 8 : 37 - 39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário