sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pequeno estudo sobre a epístola a Tito


Paulo chama Tito de verdadeiro filho, segundo a fé comum. Confiou a Tito importantes missões, Paulo roga a Tito que pudessem passar um tempo juntos. Paulo formava discípulos e os amava. Preocupava-se com sua instrução e procurava manter contato.
Tito 1 : 9 - Apegado à Palavra Fiel - o apego a Palavra torna o cristão poderoso para destruir com as obras do diabo, através da unção de Deus sobre a sua vida. ( de modo que tenha poder ).
- Reto ensino da Palavra.
V. 13 - A repreensão pela Palavra nos dá uma Fé sadia. E verdadeiramente importa que tenhamos uma fé sadia para vencermos as oposições deste mundo tenebroso.
V. 16 - As obras falam mais que muitas palavras, a árvore frutífera dá frutos.
Tito 2 : 2 - Sadios na fé, no amor e na constância. Constância e estabilidade emocional nos mantêm em tempos de crise. A estabilidade de uma árvore deve ser motivo de meditação.
V. 7 - O líder como padrão, o líder deve ser o exemplo de boas obras.
V. 11 - A graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. A graça nos educa, renova as nossas mentes, limpando-nos de todas as impurezas, levando todo pensamento cativo a Cristo.
Educa-nos para que vivamos no presente século, no viver cotidiano, de forma sensata, justa e piedosa.
Povo zelosa de boas obras. Ele, Cristo, nos salvou e mudou a nossa antiga maneira de viver, o Espírito nos salvou e nos libertou, lavou-nos, regenerou-nos e nos renovou para a glória do Pai.
V. 14 - Distinguir-se nas boas obras a favor dos necessitados - PARA NÃO SE TORNAREM INFRUTÍFEROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário