segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Encorajamento



“José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé,
que quer dizer Filho de Exortação, levita, natural de Chipre,”
(Atos 4:36)

Se não fosse Barnabé, Paulo ( Saulo de Tarso ) ficaria escondido entre alguns versículos no livro de Atos dos Apóstolos. Barnabé esse líder da igreja em Jerusalém foi o primeiro a encorajar a igreja a aceitar o recém-convertido Saulo. Ele fez isso, passando o braço no ombro de Saulo e dizendo: conheço este homem. Ele é sincero. Sei que perseguia a igreja, mas Jesus o Cabeça da igreja o chamou para participar da missão evangelizadora conosco. Podem confiar nele. (Atos 9.27).
Mais tarde, quando Barnabé viu o que Deus estava fazendo em Antioquia, viajou para Tarso e animou Saulo a acompanhá-lo e ensinar as Escrituras para os novos cristãos. Barnabé encorajou Saulo a juntar-se a ele no ministério. Isso levou a igreja a separar os dois para darem inicio ao trabalho de levar o evangelho a todo o mundo.
Seja um instrumento nas mãos de Deus para encorajar e você mesmo será encorajado por Deus, não se deixe abater o Senhor o escolheu para que você seja uma benção na vida de outras pessoas, seja um agente abençoador e você será abençoado, seja um agente encorajador e você será encorajado.
O deposito mais barato que podemos fazer na conta bancária de uma pessoa é uma palavra simples ou uma atitude de encorajamento. E isso pode ser muito mais importante do que poderíamos imaginar. O grande desafio não é tanto identificar as pessoas que precisam de encorajamento, mas desenvolver um estilo de vida de encorajamento.
Seja um Barnabé, um semeador de encorajamento, eu sei que com a ajuda de Deus “Você pode fazer isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário