segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Este é o tempo de semear


A Escola Bíblica é um verdadeiro semeadouro, é um grande canteiro onde o trabalhador pode se dedicar ao trabalho de semear, pois o melhor tempo para semear a Palavra é na infância. As crianças são mais abertas, mais sensíveis, e apresentam menos barreiras para receber as sementes que produzem vida abundante em Cristo.

“O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem.”
(Entre a ciência e a sapiência, 1999).

Podemos acreditar que Deus gosta de jardins, pois foi lá que Ele colocou o primeiro casal. Jardins combinam com crianças, é uma ótima imagem ao se tratar da infância. Só temos um jardim se houver o cuidado do jardineiro, semeando e cuidando com zelo de cada planta. O jardim depende do jardineiro, sem seus cuidados, ele viraria um tremendo matagal.
Precisamos nos dedicar a esta obra de cuidar de nossas crianças, como um jardineiro cuida com carinho do seu jardim, vamos nos dedicar com carinho e sensibilidade as nossas crianças da igreja, são nossos filhos, nossas crianças, filhos dos nossos irmãos. Pois o tempo passa rápido, e logo elas serão os adultos que estarão interagindo neste mundo, e qual foi a semente que eles receberam durante a infância, será que eles se lembrarão dos professores da Escola Bíblica, das lições, das brincadeiras, dos festivais.
Eu creio que o nosso trabalho não é em vão, pois toda boa obra tem sua recompensa, se não agora, teremos no por vir. A EBD quer ver os filhos dos irmãos crescendo com saúde física e espiritual, para que sejam homens e mulheres com integridade, com uma fé inabalável, testemunhas do amor do Pai. Que passaram à infância recebendo um bom ensino espiritual e moral, que não se contaminaram com este mundo e seus prazeres.

Um comentário:

  1. Bom dia, temos sempre que nos preocparmos com a igreja do futuro, mas não apenas com a igreja mas tambem com as pessoas, devemos sempre valorizar aqueles que se dedicam a obra de Deus sem a procura de meritos pessoais, orar e permanecer junto deve sempre ser o foco da equipe que compõem a EBD,sendo assim Deus vai agir de formas que não poderemos nem compreeder

    ResponderExcluir