quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mas os trabalhadores são poucos.


“E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é
grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao
Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua
seara” (Mt 9.37-38).

Após a leitura deste texto bíblico, podemos dizer que sempre haverá vagas para pessoas que realmente queiram trabalhar em prol do Reino de Deus. Podemos visualizar a placa dizendo: Há vagas. A falta de pessoal em várias áreas torna o trabalho um tanto mais lento e com uma certa sobrecarga sobre alguns ombros valentes que não fogem a luta. O Nosso Senhor Amado mandou que orassemos para que mais trabalhadores se juntassem a nós, e esta tem sido a nossa oração e a EBD acredita que você seja fruto dessas orações.
Não deixe que esta oportunidade passe pela sua vida sem que você preencha uma das vagas para a grande seara. Há muitos anos atrás no período do Antigo Testamento, quando o rei Uzias morreu, um homem chamado Isaías se apresentou para um serviço santo, ele ouviu a voz do Senhor dizendo: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse Ele: Vai e dize a este povo: ... (Is 6 : 1 – 9), Este homem tornou-se um grande profeta, o profeta Isaías.
Um outro homem quando chamado por Deus disse ser uma criança, ele não se sentia capaz, mas Deus já o havia preparado para ser profeta às nações e reinos.
(Jr 1 : 4 – 10).
O sentimento que todo cristão deve abrigar no coração com relação ao serviço é a DISPONIBILIDADE. Estar disponível para toda boa obra, o Senhor precisa de trabalhadores para a seara, o Senhor precisa de mim e de você, a nossa resposta ao chamado de Deus é que demonstrará o nosso nível de compromisso com o Reino de Deus.
Se você não se sente capacitado para o serviço no Reino, então seja bem-vindo ao grande número de irmãos que também não se sentem capacitados, mas aceitaram o desafio de servir a Deus através do serviço no Reino, pessoas não capacitadas naturalmente que agora buscam a capacitação em Deus. O rei Davi reconhecia a capacitação vinda de Deus, quando disse no salmo 144 : 1,2 “ Bendito seja o Senhor, rocha minha, que adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra; minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo.”
Existe uma grande variedade de dons, se você ainda não reconhece qual o seu dom proeminente, então trabalhe com afinco na oportunidade que se abriu para você, e Deus confirmará em seu coração qual o seu dom proeminente e em quais os outros dons você poderá ser usado, mas para que isso aconteça, você deve estar se disponibilizando para o trabalho.
Nós ouvimos com muita freqüência pessoas dizendo que não se sentem capazes para envolver-se com a Escola Bíblica Dominical Infantil, mas dizem terem um profundo desejo de ajudar de alguma maneira, eu digo para essas pessoas: dêem o primeiro passo no envolvimento com a obra de Deus na Escola Bíblica e Deus o ajudará, nascerá em seu coração um grande desejo de trabalhar e se qualificar para esta boa obra no Reino.
Para que eu possa realmente servir, eu preciso começar, dando um passo, me disponibilizando para toda boa obra, não há muita escolha, o verdadeiro servo quer servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário